Trending

Roteiro | São Paulo

Desde que estava em Stuttgart soube que meu tio viria passar uma temporada aqui em São Paulo, então combinamos que no final de semana da minha chegada nós iríamos passear pela cidade e provar várias delícias. Como nem tudo que é planejado dá certo e minha exaustão beirava o colapso, o convidei para vir almoçar no sábado aqui em casa. Fiz uma deliciosa feijoada, passamos uma tarde super divertida e deixamos o passeio combinado para o domingo.

Ontem fez um dia maravilhoso, com um solzinho não muito forte, mas sempre presente. Fomos até o Vale do Anhangabaú de metrô e (inspirados pelo costume europeu) fizemos um longo percurso caminhando: Teatro Municipal, Shopping Light, Viaduto do Chá, Vale do Anhangabaú, Largo de São Bento, Páteo do Colégio, Exposições da Caixa Cultural (vale um post a parte), Praça da Sé, Catedral da Sé e almoço no bairro da Liberdade.


Vista do Páteo do Colégio



Viaduto Santa Ifigênia


Vale do Anhangabaú


Edifício do Banespa


Teatro Municipal


Fiquei impressionada com a quantidade de turistas espalhados pelos pontos turísticos da cidade. Com medo, não levei minha câmera e fui obrigada a registrar fotos do passeio com uma digital comum, mas as pilhas da danada acabaram no meio do caminho! Que pena|

Já havia feito esse passeio antes, mas não nessa ordem e tudo num mesmo dia. Recomendo demais o percurso num dia lindo como o de ontem. Para finalizar, almoçamos na Liberdade que eu tanto adoro.

Tem mais fotos no Flickr.
Rapha Aretakis

Viajante e sonhadora em tempo integral. Edito, escrevo e fotografo para o Raphanomundo desde 2010. Nascida no Recife, criada para o mundo, vivendo na Alemanha.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem